HISTORIA



A jaqueta aviador, ou bomber jacket, foi criada para proteger do vento e manter os primeiros pilotos militares aquecidos…

Na foto abaixo, Amelia Earhart usando a jaqueta aviador:




JAQUETA BOMBER

UM POUCO DE HISTÓRIA:
O primeiro modelo clássico de jaqueta aviador foi criado pelo paraquedista Leslie Irvin. A peça foi batizada de A1. Era feita em couro, fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados. 




Em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber. Alguns anos depois, em 1930, a pioneira em aviões Amelia Earhart começou a usar a peça que era totalmente masculina. Um ano depois, em 1931, a Marinha fez sua própria versão da jaqueta bomber para os pilotos dos porta-aviões e achamou de G1. Desde então muitas versões foram criadas, sempre recebendo siglas para o nome, como B1, B3, B15 e M-445.


Criada por um PQD (paraquedista) americano chamado Leslie Irvin somente sendo adotada na Força Aéra em 1917 , daí começa história dessa roupa. Após alguns anos, em 1930 Emilia Earhart usou quando era totalmente destinado ao público masculino. Hoje a jaqueta bomber é adotado por todos os públicos sendo sinônimo de charme mesmo na moda militar. 






                                                                                    
                                                                                    


                                                                             

video